Pular para o conteúdo

DDD 13: Lista De Cidades e Estados

  • por

O código DDD 13 é o código utilizado para chamadas de longa distância no estado brasileiro de São Paulo. Este código de três dígitos permite aos clientes fazer ligações telefônicas entre cidades daquela área específica sem ter que discar um código de área.

Ele é usado como parte de uma seqüência de números antes do número telefônico local quando se liga de uma cidade para outra dentro da mesma região no Brasil. As principais cidades cobertas por este serviço incluem Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá e Bertioga. Para obter a lista completa de códigos ddd aqui está o site https://dddcodigo.com

DDD 13: Lista de cidades e estados

Consulte abaixo qual cidades e estados são associados ao código DDD 13 :

Código DDD Cidade Região UF
DDD 13 Bertioga São Paulo SP
DDD 13 Cajati São Paulo SP
DDD 13 Cananeia São Paulo SP
DDD 13 Cubatão São Paulo SP
DDD 13 Eldorado São Paulo SP
DDD 13 Guaruja São Paulo SP
DDD 13 Iguape São Paulo SP
DDD 13 Ilha Comprida São Paulo SP
DDD 13 Itanhaem São Paulo SP
DDD 13 Itariri São Paulo SP
DDD 13 Jacupiranga São Paulo SP
DDD 13 Juquia São Paulo SP
DDD 13 Miracatu São Paulo SP
DDD 13 Mongagua São Paulo SP
DDD 13 Pariquera-Acu São Paulo SP
DDD 13 Pedro De Toledo São Paulo SP
DDD 13 Peruibe São Paulo SP
DDD 13 Praia Grande São Paulo SP
DDD 13 Registro São Paulo SP
DDD 13 Santos São Paulo SP
DDD 13 São Vicente São Paulo SP
DDD 13 Sete Barras São Paulo SP
LER  Teste de Velocidade Vivo

 Como fazer chamadas usando o código DDD 13

Fazer uma chamada usando o código DDD 13 é relativamente simples e direto. Tudo o que você precisa é de seu telefone e o número de telefone completo. Todos os números no Brasil têm um formato de nove dígitos, portanto você precisa incluir o código do estado 13 seguido pelo número de telefone local de sete dígitos.

Para fazer uma chamada usando o código de área 13, primeiro disque o código do país 55 e depois acrescente os dois dígitos do DDD de seu estado (neste caso 13) seguido pelo número de sete dígitos da linha telefônica. Por exemplo, se você quisesse ligar para alguém com uma linha fixa em Santos que tivesse um número de telefone 02-3222-9282, você usaria 55 13 2 3222 9282 como sua seqüência de números.

Benefícios do uso do DDD 13

O principal benefício de usar um código de área como 13 é que ele torna as chamadas de longa distância mais baratas. Antes da introdução dos códigos de área, as pessoas tinham que pagar uma tarifa padrão por qualquer tipo de chamada que fizessem – fosse local ou internacional.

Com a introdução dos códigos de área, os clientes agora podem fazer chamadas de longa distância com desconto, o que ajuda a baixar suas contas telefônicas e economizar dinheiro. Além disso, o uso de um código de área como o 13 facilita a lembrança de números, uma vez que você só precisa lembrar de dois dígitos extras em vez de tentar lembrar uma seqüência inteira de números.

Onde é usado o Código de Área 13?

O código de área 13 é usado no estado de São Paulo no Brasil. Isto inclui cidades como Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá, Guarujá e São Paulo. Ele também é utilizado em outras cidades do estado, embora nem todas elas.

LER  Como Melhorar a Velocidade da sua Internet Com Algumas Dicas Simples

Conclusão

O código de área 13 é um código útil de três dígitos que torna as chamadas de longa distância no estado brasileiro de São Paulo mais fáceis e mais acessíveis.

O código de área permite que os clientes economizem dinheiro em suas contas telefônicas fazendo chamadas de longa distância com desconto, além de facilitar a memorização de números, uma vez que você só tem dois dígitos extras para memorizar, em vez de uma cadeia completa. O código de área 13 é usado principalmente nas cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá e Bertioga dentro do estado de São Paulo, mas também pode ser usado em outras localidades.

FAQs

P: Como utilizar o código de área 13 ao fazer uma chamada?

R: Para fazer uma chamada usando o código de área 13, primeiro disque o código de país 55 e depois acrescente dois dígitos do código de área do seu estado (neste caso 13) seguido do número da linha telefônica de sete dígitos.

Por exemplo, se você quisesse ligar para alguém com uma linha fixa em Santos que tivesse um número de telefone 02-3222-9282, você usaria 55 13 2 3222 9282 como sua cadeia de números.

P: Onde é usado o código de área 13?

R: O código de área 13 é usado principalmente nas cidades de Santos, São Vicente, Praia Grande, Guarujá e Bertioga dentro do estado de São Paulo, mas também pode ser usado em outros locais.

P: Quais são os benefícios de usar o código de área 13?

R: O principal benefício de usar um código de área como 13 é que ele torna as chamadas de longa distância mais baratas. Além disso, torna os números mais fáceis de lembrar, já que você só tem dois dígitos extras para lembrar, em vez de uma cadeia completa.

LER  Roteador conecta mas não navega na internet

Todos os códigos DDD no Brasil

DDD11DDD12DDD13DDD14DDD15DDD16DDD17DDD18DDD19 DDD21DDD22DDD24DDD27DDD28DDD31DDD51DDD61

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *